Lista de Distinções
- Prémio Revelação
pela Associação de Fotografos Profissionais de Portugal em 2002
- Fotógrafo Distinguido
pela Associação de Fotografos Profissionais de Portugal em 2009
- Fotógrafo Especialista
pela Associação de Fotografos Profissionais de Portugal em 2010
- Mestre Fotógrafo Português
pela Associação de Fotografos Profissionais de Portugal em 2011
- Distinguido Qualified European Photographer
pela Federation European Photographers em 2012
- Master Qualified European Photographer
pela Federation European Photographers em 2014
- Finalista no top 10 no World Photographic Cup
em 2015
- Finalista na nomeação a Fotógrafo Europeu do Ano
em 2016
Carreira
- Em 1997, a inconformidade própria de quem quer evoluir, de quem quer seguir o seu rumo e cimentar uma carreira, leva-o a abrir o seu próprio estúdio de fotografia. E é aí que tudo começa de uma forma ainda mais séria e determinada.
- Em 2002, recebe o troféu prémio revelação, atribuído pela Associação Fotógrafos Profissionais, no VI seminário de fotografia na Figueira da Foz.
Motivado, prossegue a caminhada da inovação, do progresso e da apreensão de novos conhecimentos técnicos. Para o efeito, participa em vários congressos e workshops no país e no estrangeiro.
- Em 2003, recebe o prémio mérito profissional, na Exponoivos, uma distinção da Associação Fotógrafos Profissionais.
- Em 2005, Tira o CAP – curso de formação de formadores.
- Em 2006, concluiu o curso de juiz Qualificador da Associação Fotógrafos Profissionais de Portugal e em 2007 frequentou o curso de juízes qualificadores, em Espanha.
- Em 2007, arrecada 4 méritos nas primeiras qualificações de obras fotográficas realizadas em Portugal.
- Em 2008, foi orador do XII Seminário de Fotografia e Vídeo da AFP – Associação de Fotógrafos Profissionais de Portugal, realizado nas Caldas da Rainha.
- Ainda em 2008, foi também, um dos Juízes convidado pela AFP para a avaliação final dos trabalhos apresentados pelos alunos da Escola de Fotografia Oficina da Imagem. Entra no ensino superior, no Instituto Politécnico de Tomar (IPT).
- Em 2009, com um estilo único e vanguardista não passa despercebido á imprensa Portuguesa, merece destaque no JN, TVI, tardes da Júlia, Antena1 crónica diária de João Gobern, fotografa em directo na televisão no programa da manhã”você na TV da TVI e é destacado por toda a imprensa regional.
- Ainda em 2009, foi um dos Juízes convocado pelo colégio de Juízes da AFPPortugal para a avaliação de obras fotográficas integrado no sistema nacional de qualificações.
- A convite de alguns Arquitetos, começou a desenvolver trabalhos na área da arquitectura e tenciona afirmar-se como uma referência Nacional também nesta área.
- Em 2011, foi distinguido Mestre Fotógrafo Português, pela AFP – Associação de Fotógrafos Profissionais de Portugal.
- Em 2012, alcançou o título de QEP – Qualified European Photographer pela FEP – Federation European Photographers;
- Em 2014, alcançou o mais desejado título de fotografia a nível Europeu, MASTER QEP – Master Qualified European Photographer pela FEP- Federation European Photographers;
- Em 2015, foi finalista no top 10 no World Photographic Cup.
- Ainda em 2015, foi representar Portugal na categoria de casamento e contribui para o segundo lugar alcançado pela equipa portuguesa na classificação geral.
- Em 2016, foi finalista na nomeação a Fotógrafo Europeu do Ano 2016.